Topo

Coluna do PVC

Jorge Jesus diz ter sido procurado pelo Chelsea e preferiu o Flamengo

PVC

16/08/2019 01h36

"Se fosse pelo dinheiro, poderia ter ficado no Al Hilal. Poderia também ter ido a clubes da Inglaterra", disse Jorge Jesus, na entrevista dada a este colunista, na tarde de quinta-feira (15), no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.

A pergunta seguinte, óbvia, foi: "Pode dizer quais clubes?"

Jorge Jesus respondeu que tinha proposta do Newcastle e que, com a saída de Maurizio Sarri para a Juventus, havia a possibilidade de assumir seu lugar. "Meu agente não queria que eu viesse ao Brasil", disse Jesus.

A pergunta segue: "Quer dizer que você poderia estar no lugar de Frank Lampard, no Chelsea?"

Jorge Jesus prossegue: "Foi o que me disseram."

A conversa na íntegra estará no programa "Decisão", do FOX Sports, na noite de sábado (17). Jorge Jesus e Odair Hellmann falarão sobre o confronto de quarta-feira, pela Libertadores. O português Jorge Jesus tratou da escolha pelo Brasil.

"Você escolheu o Brasil ou o Brasil te escolheu?"

"Eu escolhi o Brasil", disse Jorge Jesus.

Ele salienta que quis ter uma nova experiência, num lugar que vive intensamente o futebol. Na sua opinião, aqui se vive de maneira diferente de Portugal. Lá, vibra-se no jogo, no dia da partida. Aqui, durante toda a semana. Também falou de seu espanto com o Maracanã: "Eu sabia que era muito, mas não que era tanto."

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.