Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

O Corinthians agora chuta em gol. O Botafogo, não

PVC

17/08/2019 17h48

O Corinthians não fez gol em nenhum de seus três últimos jogos, antes da Copa América.

Perdeu do Flamengo por 1 x 0 e do Santos por 1 x 0, em jogos de Copa do Brasil e Brasileirão. Também empatou por 0 x 0 contra o Cruzeiro.

Depois da paralisação, o Corinthians jogou sete partidas pelo Brasileiro e fez gols em seis. Só passou em branco contra o Internacional, 0 x 0, com um único chute ao gol de Marcelo Lomba.

A atuação contra o Botafogo foi inversa à do Beira Rio. Foram dezoito finalizações e a metade delas obrigando Gatito Fernández a trabalhar. Pedrinho foi o melhor em campo e participou dos dois gols. Deu o passe para o primeiro, marcado por Boselli, puxou o contra-ataque do segundo, anotado no rebote por Everaldo.

Dependendo do resultado do Santos contra o Cruzeiro, no Mineirão, o Corinthians pode fechar a rodada apenas cinco pontos abaixo do líder. "Jogamos bem e não demos chance ao adversário", comemorou Fágner.

O lateral é um dos líderes do elenco e de atuações extremamente regulares. Nunca joga mal.

O Botafogo segue sendo um time que usa a posse de bola como estratégia defensiva. Se mantém a troca de passes, diminui a chance de o adversário agredi-lo. É pouco. O Botafogo é o time que menos chuta a gol no Campeonato Brasileiro. Em média, 8,3 por partida, 3 x 3 que obriguem o goleiro rival a trabalhar.

Contra Wálter, o Botafogo até chutou uma bola na trave, mas só chegou três vezes com alguma preocupação para o goleiro corintiano.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC