Brasileirão alcança melhor média de público em 36 anos
A rodada com melhor média de público de 2019, 31 mil por estádio, alavancou o Campeonato Brasileiro, que agora alcança seu recorde de torcedores pagantes desde o recorde histórico de 1983. Há 36 anos, o índice foi de 22.953. Hoje, a média chegou a 21.135 espectadores por partida.
Na história do Brasileirão, mesmo unificado, só há um outro índice melhor do que o atual. Em 1969, no Robertão, havia 22 mil pessoas por jogo.
Como o Brasileirão ainda não está nem sequer na metade, é possível que se bata o recorde de 1983. É possível também que a média diminua no segundo turno e não se mantenha o número atual.
De qualquer maneira, é espantoso ter a melhor média de público em 36 anos, em meio a uma grande crise econômica do país e ao discurso que se repete há anos de que os estádios estão elitizados.
Estão mais cheios do que no passado.
Abaixo, Adílio comemora o gol do título de 1983, do Flamengo, no jogo com maior número de torcedores da história do Brasileirão: Flamengo 3 x 0 Santos, com 155.523 pagantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.