Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Após nove jogos, Fluminense não sofre gol e Corinthians só empata

PVC

22/08/2019 22h29

O Fluminense sofreu gols em 35 de seus 45 jogos oficiais neste ano e era vazado há nove partidas consecutivas, desde o empate por 0 x 0 contra o Flamengo, no dia 9 de junho.

O Corinthians entrou em campo dez vezes depois da Copa América e só não havia marcado contra o Internacional, no 0 x 0 de Porto Alegre, dez dias atrás.

A empolgação corintiana pela invencibilidade diminui quando se lembra da quantidade de empates. Não perde há dez partidas, mas tem quatro igualdades no placar.

O Fluminense foi muito compacto defensivamente. Finalizou cinco vezes, uma apenas na meta de Cássio. De tão compacto, foram destaques as atuações de Nino e Frazan.

O Corinthians chegou treze vezes, cinco contra o gol de Muriel, também um dos bons jogadores da partida.

Antes do pontapé inicial, parecia um encontro desigual.

O Fluminense igualou.

Lembre-se de que o Maracanã estará lotado, na quinta-feira da próxima semana.

Com Oswaldo de Oliveira no banco tricolor, será um clássico imprevisível.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC