Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Retrospecto ilustra vantagens de Flamengo e Palmeiras na Libertadores

PVC

22/08/2019 08h18

Pedro Nava escreveu: "Experiência é um farol voltado para trás."

No futebol, o retrospecto é semelhante. A história ilustra, não conta como será o futuro.

O Flamengo visitou o Internacional, no Beira Rio, 47 vezes. O Inter venceu 25, houve 16 empates e 6 vitórias rubr0-negras.

Mas dos 25 triunfos colorados, apenas oito tiveram placar de três gols de diferença, que interessa ao Internacional na semana que vem. Outros dois jogos tiveram vitória gaúcha por 2 x 0, que leva aos pênaltis.

Só 21% das partidas registrarem resultado que pode favorecer a equipe de Odair Hellmann.

Palmeiras x Grêmio jogaram em São Paulo 42 vezes. Só em dois destes jogos, o Grêmio venceu e, nas duas vezes, por 1 x 0.

Em 2006, com gol de Hugo, e em 2008, com Tcheco como herói.

No Pacaembu, houve 26 clássicos, com treze vitórias do Palmeiras e treze empates.

Não é uma previsão do futuro.

Apenas experiência.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC