Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Gilberto desafia Gabigol

PVC

24/08/2019 11h15

Um gol de Gilberto, depois de cruzamento de Nino Paraíba, deu a vitória ao Bahia contra o Atlético, no jogo que abriu a rodada no sábado (24), pela manhã. Na partida que contou com estádio Independência cheio e treze chutes certos, sete do Atlético e seis do Bahia, Gilberto aproximou-se ainda mais do artilheiro do Brasil, Gabriel, do Flamengo.

Gabigol tem 24 gols no ano. Gilberto chegou a 23. Gabigol tem 10 gols no Brasileirão. Gilberto chegou a 8, vice-goleador, empatado com Everaldo, da Chapecoense.

Ver simultaneamente a vitória do Bahia sobre o Atlético e o primeiro triunfo do Crystal Palace, na história da Premier League, sobre o Manchester United, deu impressão rara: o jogo do Brasileirão foi melhor.

O Manchester United teve dificuldades de se infiltrar na defesa do Crystal Palace durante todo o primeiro tempo. O Crystal Palace fez 1 x 0 numa jogada de bola longa, lançamento do goleiro Guaita, casquinha de cabeça de Schlupp e finalização de Jordan Ayew. A partida de Old Trafford melhorou na segunda etapa, com pênalti perdido por Rashford, No penúltimo minuto, o ponta galês Daniel James empatou para o United, mas Van Aalholt fez 2 x 1 para o Crystal Palace.

No Independência, o Bahia entregou o controle da bola ao Atlético. Houve doze finalizações do Atlético no primeiro tempo, duas no gol de Douglas, que fez boas intervenções. O Bahia finalizou quatro vezes, todas obrigando Cleiton a fazer boas defesas. Gilberto fez o gol da vitória e agora persegue de perto o goleador do Brasil, Gabigol.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC