Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Flamengo virou oito pontos em sete jogos

PVC

25/08/2019 21h06

O Flamengo nunca perdeu para o Ceará em Fortaleza. Na oitava visita, diante de 49 mil pessoas, repetiu o placar do ano passado: 3 x 0.

Direito ao gol mais bonito da rodada, em bicicleta de De Arrascaeta, e ao 25o. gol de Gabriel, artilheiro do Brasil neste ano.

O Flamengo mudou taticamente pela presença de Berrio. Jogou no 4-1-4-1, À frente de Piris da Mota, Berrio, Arão, Gérson e De Arrascaeta.

Com repertório, jogada ensaiada que se transformou em gol de Pablo Marí, velocidade com Gabigol e placa para De Arrascaeta.

No ano passado, o São Paulo tirou a primeira colocação do Flamengo na 17a. Rodada. Desta vez, a virada rubro-negra foi antes. Em sete jogos, Jorge Jesus ajudou a tirar oito pontos de desvantagem e assumiu a ponta.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC