Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Meninos ensinam o caminho do Vasco e acabam com série invicta do São Paulo

PVC

25/08/2019 17h38

Planejar o futuro do Vasco exige olhar para o passado.

Um clube que tem os três maiores goleadores da história do Brasileirão nascidos em São Januário (Roberto Dinamite, Romário e Edmundo) não precisa ficar à mercê de um mercado de jogadores que só indica medianos.

Aos 17 anos, Talles Magno foi o craque da vitória por 2 x 0 do Vasco sobre o São Paulo. Jogou de ponta esquerda, posição diferente à que atuou na sua chegada ao time principal, como centroavante.

O atacante central foi Marrony, no meio de Arboleda e Anderson Martins.

Verdade que a vitória cruzmaltina teve a ver com a expulsão de Raniel, analisada por ex-árbitros, hoje comentaristas, como injusta. A este colunista, pareceu lance de cartão vermelho, pelo pé levantado à altura da cabeça. À parte a decisão arbitral, o São Paulo cresceu e criou chances depois da expulsão.

Daniel Alves passou a jogar como pivô, com Antony entrando em diagonal para tentar decidir.

No segundo tempo, a superioridade numérica do Vasco foi decisiva.

Talles Magno fez o primeiro gol. Depois, construiu grande jogada, finalizou, Tiago Volpi rebateu e, na seqüência, Danilo Barcelos cruzou para Felipe Bastos fazer 2 x 0.

O São Paulo para nos 30 pontos. Mas segue na briga pelo Brasileirão.

O Vasco anuncia sua vocação para morar no meio da tabela e ficar distante da briga contra o rebaixamento.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC