Topo

Coluna do PVC

Allianz Parque sai da disputa por final da Libertadores 2020

PVC

27/08/2019 01h59

A reunião que haverá nesta terça-feira (27), na sede da Federação Paulista, entre os estádios postulantes de São Paulo a serem sede da final da Libertadores 2020 não contará com o Allianz Parque. O estádio do Palmeiras sai da disputa, porque a Confederação Sul-americana exigiria exclusividade para utilização de camarotes e outras dependências do estádio para as quais a W. Torre tem prioridade. Na reunião, na Federação Paulista, deverão estar representados os estádios de Itaquera e do Morumbi, de Corinthians e São Paulo.

Uma hora mais tarde, com outros representantes da Confederação Sul-Americana, haverá reunião na sede da CBF, na Barra da Tijuca, entre representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura do Rio, da Federação do Estado do Rio de Janeiro e da Conmebol, para apresentar a candidatura do Maracanã. A reunião em São Paulo acontecerá às 10h. A do Rio, às 11h.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.