Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Corinthians pode ser rei dos empates e dos títulos em 2019

PVC

29/08/2019 23h27

Que o Corinthians empata demais, está claro. A classificação contra o Fluminense aconteceu graças a uma grande jogada de Clayson e finalização precisa de Pedrinho, num momento em que o clássico do Maracanã estava equilibradíssimo.

Diga-se, foi igual do início ao fim, com empate técnico na posse de bola, no número de finalizações e nos gols marcados. Depois de duas partidas, um gol para cada lado.

O Maracanã lindo, com a lembrança devida do tamanho da torcida tricolor, com 53 mil pessoas empurrando o Fluminense.

E o Corinthians tendo ao mesmo tempo toda a sua força, para fazer 1 x 0. Mesmo tomando o empate no fim, sustentando a classificação.

Depois da Copa América, o Corinthians de Carille é o time do empate. São 12 partidas, seis vitórias e seis placares iguais.

Mas é também o time que se credencia a ter o segundo título nos doze meses de 2019. Já foi tricampeão paulista. Pode ser também campeão da Copa Sul-Americana.

Não será surpresa se isto acontecer.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC