Mais informação com menos tempo de leitura
Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Uma reflexão sobre Mano Menezes, pelo bem da coerência

PVC

03/09/2019 19h45

Toda vez que um técnico é demitido e substituído por outro de escola completamente diferente, costumamos cobrar coerência. Felipão não tem nada a ver com Roger Machado, Carpegiani não tinha nada a ver com Rueda, André Jardine não tinha nada a ver com Diego Aguirre, que não tinha nada a ver com Dorival Júnior.

Mano Menezes é mais do mesmo?

Ora… que bom!

Num país que não contrata por filosofia, mas por repercussão, Mano foi contratado por ser o nome mais forte, mas tem o perfil de seu antecessor. E é mais moderno.

Não sejamos simplistas. Mano não joga com bola longa nem de contra-ataque apenas .  Privilegia a montagem de seus times pela defesa, mas gosta de times equilibrados.

Seu trabalho no Cruzeiro foi bom, ou não teria durado três anos. O mais longo do Brasil. O final, sim, foi melancólico.

Mas o ponto que passa batido é que sua multa é de um salário.

Se der certo, se ganhar o Brasileiro, fica.

Se o Palmeiras quiser mudar de estilo, paga a multa de um salário em dezembro e contrata Ariel Holan ou Fernando Diniz…

Custa um salário.

Mais barato seria manter Felipão até dezembro. Mas pouca gente acreditava nessa solução.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC