Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Furacão na Copa do Brasil

PVC

04/09/2019 19h47

O Athletico Paranaense esta na segunda final de Copa do Brasil de sua história.  A classificação veio nos pênaltis, na última cobrança do Grémio, defendida por Santos.

No tempo normal, o Athletico matou o Grêmio. Especialmente com onze contra onze. Depois da expulsão de Kannemann, o jogo equilibrou-se.

David Braz chegou a marcar, mas em completo impedimento.

Antes, o Athletico punha velocidade pelos lados e chegou ao primeiro gol assim, em cruzamento que Bruno Guimarães chutou na trave e Nikão aproveitou o rebote.

Marco Ruben fez 2 x 0 de cabeça. Tiago Nunes mudou a forma de jogar. Desde a saída de Renan Lodi, Tiago Nunes preferia ter Marcelo Cirino, para ter mais profundidade.

Porque Kofi era força de ataque, embora lateral. Contra o Grêmio, Tiago Nunes preferiu Leo Citadini. Cirino só entrou no segundo tempo. Contrapunha a força do meio gremista, qur não tinha Éverton Cebolinha para desequilibrar.

Quem desequilibrou foi a cobrança errada de Pepê, a última da série de pênaltis.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC