Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Tiago Nunes contra o Grêmio que ajudou a formar

PVC

04/09/2019 14h27

O técnico do Athletico Paranaense, Tiago Nunes, passou pelas divisões de base do Grêmio, em 2013.

Justamente no momento em que o time gaúcho iniciava a montagem do projeto que mais aproveita jovens no futebol brasileiro.

Foi quando Fábio Koff voltou à presidência e entendeu a necessidade da política de contratações pesadas, do ex-mandatário Paulo Odone. O único jeito de fazer o Grêmio voltar a ser vencedor, era na opinião de Koff, revelar garotos que seriam campeões pelo clube e, mais tarde, vendidos.

"Tiago Nunes era um técnico com processo didático refinado e compreensão tática que seria diferencial para a categoria", lembra Júnior Chávare, coordenador da base gremista na época, hoje no Atlético Mineiro.

Pela lapidação de Tiago Nunes, passaram o volante Darlan e o meia Jean Pyerre.

Hoje, Jean Pyerre é a referência do meio-de-campo do Grêmio, ameaça ao Athletico Paranaense, que joga na Arena da Baixada e precisa virar uma desvantagem de 2 x 0 contra a equipe de Renato Gaúcho.

 

 

 

 

 

Jean Pyerre: criador contra a criatura

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC