Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

O primeiro dia do resto da vida de Neymar

PVC

06/09/2019 08h19

O primeiro ano do resto de nossas vidas é um filme de Joel Schumacher, de 1985, que trata de sete amigos recém-formados em choque com a realidade.

Não chega a ser a história de Neymar. A realidade é bem mais dura do que apenas não poder voltar para Barcelona. Três meses depois da lesão e do corte da Copa América, Neymar volta a jogar hoje, no amistoso contra a Colômbia.

A partir de agora, a concentração no futebol pode ser seu escape para as atividades extra-campo que viraram notícia na temporada passada.

Em campo, foram 28 jogos, fez 23 gols e 13 assistências, pelo PSG na temporada 2018/19. Quando jogou, mostrou do que é capaz. Se a partir de seu retorno aos campos, conseguir fazer mais notícias com a bola nos pés do que no noticiário de celebridades, rapidamente voltará a ser respeitado.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC