Topo

Coluna do PVC

Palmeiras vira depois de 20 jogos e quebra tabu em Goiânia

PVC

07/09/2019 21h48

O Palmeiras costuma deixar pontos em Goiânia e quebrou tabu depois de seis visitas pelo Brasileirão. Não ganhava desde 2006 no Serra Dourada, mas mereceu ganhar na noite deste sábado.

Mano Menezes ousou nas alterações. Escalou Lucas Lima no lugar de Ramires, como segundo homem de meio-de-campo, e criou chances seguidas para vencer.

Conseguiu o gol do empate por 1 x 1, graças a um gol de Willian, bem validado pelo VAR. Antes, um chute improvável de Rafael Vaz de longa distância contou com a colaboração de Jailson. O gol da vitória veio de arremesso lateral cobrado por Marcos Rocha. Scarpa aproveitou o rebote.

O Palmeiras mereceu a vitória pelo volume de jogo.

Mano Menezes preferiu Jailson a Fernando Prass,  com Wéverton na seleção, fez Scarpa e Zé Rafael titulares, escalou Ramires como titular pela primeira vez, desde seu retorno da China, como segundo volante.

Criou muito, com boa atuação de Dudu e de Scarpa.

Foi a primeira virada depois de vinte compromissos. Eram dez empates e dez derrotas, 19 com Felipão, um com Roger.

A última virada tinha acontecido em 2 de julho de 2018, contra o São Paulo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.