Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

O centroavante de Mano Menezes

PVC

10/09/2019 21h35

Mano Menezes não gosta de centroavante é um dos muitos mitos que persistem. Mano Menezes não gosta de centroavante que não se mexa.

De fato, quando estava na seleção mudou o conceito, por julgar perder o meio-de-campo com centroavantes fixos.

Luiz Adriano não é centroavante fixo. Já não era na base do Internacional, época em que Mano Menezes o conheceu. Jogava até como ponta, com Pato como centroavante.

Contra o Fluminense, Luiz Adriano destruiu. Marcou três gols.

O Palmeiras jogou bem, mesmo com 45% de posse de bola e com chances de Nenê no início do segundo tempo.

Com rapidez, o Palmeiras criou oportunidades, finalizou oito vezes, foi rápido pela direita, por onde Dudu criou a jogada do segundo gol e Marcos Rocha a do terceiro.

Ambas definidas por Luiz Adriano.

O Palmeiras ainda parece um pouco desbotado — especialmente jogando de verde claro. Mas, se ganhar do Cruzeiro, pode terminar o turno em segundo lugar.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC