PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Blog do PVC

O centroavante de Mano Menezes

PVC

10/09/2019 21h35

Mano Menezes não gosta de centroavante é um dos muitos mitos que persistem. Mano Menezes não gosta de centroavante que não se mexa.

De fato, quando estava na seleção mudou o conceito, por julgar perder o meio-de-campo com centroavantes fixos.

Luiz Adriano não é centroavante fixo. Já não era na base do Internacional, época em que Mano Menezes o conheceu. Jogava até como ponta, com Pato como centroavante.

Contra o Fluminense, Luiz Adriano destruiu. Marcou três gols.

O Palmeiras jogou bem, mesmo com 45% de posse de bola e com chances de Nenê no início do segundo tempo.

Com rapidez, o Palmeiras criou oportunidades, finalizou oito vezes, foi rápido pela direita, por onde Dudu criou a jogada do segundo gol e Marcos Rocha a do terceiro.

Ambas definidas por Luiz Adriano.

O Palmeiras ainda parece um pouco desbotado — especialmente jogando de verde claro. Mas, se ganhar do Cruzeiro, pode terminar o turno em segundo lugar.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC