Topo

Coluna do PVC

Athletico vence depois de mudança de Tiago Nunes

PVC

11/09/2019 23h38

Que Athletico e Internacional seria um jogo decidido nos duelos de meio-de-campo, entre os apoiadores Edenilson e Patrick contra Bruno Guimarães e Léo Citadini, bastava posicionar bonecos com os nomes para entender.

O problema para o Athletico era que o equilíbrio de forças se mantinha e, apesar de mais tempo com bola no pé  nada acontecia para o time rubro-negro.

Então, Tiago Nunes trocou Citadini por Thonny Anderson, atacante que o treinador está, aos poucos, usando como meia. Na primeira jogada de Thonny, espaço aberto pela esquerda, Bruno Guimarães infiltrou-se e fez 1 x 0.

Bruno Guimarães, jovem da Baixada Fluminense e athleticano, virou o herói do jogo. Mas graças ao espaço aberto pela alteração .

O Internacional ainda sofre com a condição física de Edenilson, que não voltou ao nível de atuação da primeira semifinal contra o Cruzeiro. Com mais perna, pode ser herói semana que vem.

Na primeira partida, o Athletico foi ligeiramente melhor. Venceu. Não foi no detalhe, como virou praxe dizer. Foi no espaco criado pela alteração de Tiago Nunes e pela infiltração de Bruno Guimarães.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.