Topo

Coluna do PVC

Flamengo e Santos livram-se do vírus Fifa

PVC

12/09/2019 12h42

A Espanha deu às datas Fifa o sugestivo apelido de Vírus Fifa.

Faz tempo.

Por lá, o problema é muito menos grave do que no Brasil, porque desde 1993 as seleções não desfalcam times durante seus campeonatos nacionais ou competições continentais.

Mesmo assim, as lesões durante os jogos de seleções e a perda de ritmo no retorno justifica o apelido.

Flamengo e Santos recebem de volta os jogadores da Data Fifa dois dias antes da decisão do primeiro turno.

Confronto direto entre o líder e o vice-líder, na última rodada do turno, como só aconteceu em 2005, entre Corinthians e Goiás.

Aparentemente, o vírus Fifa não causou danos, nem a Flamengo, nem a Santos.

Bruno Henrique disputou os dois jogos da seleção brasileira, mas esteve em campo por dezoito minutos. Entrou aos 34 minutos do segundo tempo contra a Colômbia e aos 38 da segunda etapa contra o Peru, sempre no lugar de Phillippe Coutinho.

De Arrascaeta fez gol pelo Uruguai contra a Costa Rica e foi substitutído por Lozano aos 21 minutos do segundo tempo. Contra os Estados Unidos, permaneceu todo o tempo. Não teve lesão, aparentemente. Esteve em campo por 156 minutos.

No Santos, Jorge viajou para defender o Brasil, mas não entrou em campo. Perdeu ritmo de jogo.

Derlis González foi titular na derrota do Paraguai para o Japão e ficou em campo até os 28 minutos do segundo tempo. Contra a Jordânia, vitória paraguaia por 4 x 2, entrou aos 12 minutos do segundo tempo. Ao todo, jogou 105 minuots.

Soteldo defendeu a Venezuela contra a Colômbia e permaneceu em campo por 77 minutos, até ser substituído por Otero.

Sem lesões aparentes, todos vão para o clássico do Maracanã, no sábado à tarde.

 

 

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.