Flamengo não perdoa um mísero erro
O Flamengo é campeão do primeiro turno. O retrospecto indica que de cada quatro campeões brasileiros por pontos corridos, três vencem a primeira metade.
Não é a história o maior indício de que o troféu pode ser rubro-negro, mas as pistas de que o Flamengo de Jorge Jesus não perdoa uma mísera falha de seus rivais.
O Santos comportou-se bem sem mudar seu sistema 4-1-4-1, mas com Jorge no meio-de-campo e Luan Peres como lateral-esquerdo.
O Flamengo controlou os primeiros quinze minutos, mas foi obrigado a conviver com um Santos que equilibrou as ações de meio e criou chances, como num rebote finalizado por Soteldo e desviado pela defesa.
Até os 43 minutos, quando o Santos desperdiçou um passe no ataque e Éverton Ribeiro serviu o contra-golpe para Gabriel. A finalização por cobertura foi linda, golaço, mesmo com falha de Éverson, adiantado.
A vantagem num lance certeiro fez manter a vantagem na segunda etapa, com alterações de Sampaoli e poucas chances concretas de gol.
O duelo dos técnicos mais ofensivos do país não resultou no melhor jogo do campeonato, mas em outro sinal da força rubro-negra, com vitória por 1 x 0. O Maracanã lotado é escultura do que é possível fazer no velho país do futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.