Mais informação com menos tempo de leitura
Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

O futebol vai salvar Neymar

PVC

14/09/2019 13h52

Num jogo enroscado, mesmo contra o 18o colocado do Campeonato Francês. Modesto adversário, mas responsável pela primeira derrota de Neymar na Ligue 1, em 2017, e por um surpreendente empate por 1 x 1, na temporada seguinte.

O Paris Saint-Germain tinha mais controle do jogo e mais finalizações, mas a partida se arrastava para um 0 x 0 insistente.

Até Neymar aplicar um voleio lindo, de pé esquerdo.

Porque, para Neymar, sempre que se concentra em sua profissão de futebolista, é indiferente se a bola vem na altura do peito, da cabeça, da coxa, do pé direito ou esquerdo. Em qualquer situação, ele sabe dizer à bola quem é que manda.

Pois Neymar disse à pelota quem é mesmo o dono de quem, como no verso de Frejat.

Depois de ser xingado e de faixas ofensivas dos torcedores ultras do Paris Saint-Germain, Neymar definiu a vitória que leva seu time à liderança do Campeonato, com 12 pontos.

Ainda haverá muitos xingamentos depois da temporada que Neymar nos fez falar muito mais de seus problemas fora de campo do que de suas habilidades dentro dele.

Mas, concentrado em jogar bem, o futebol salvará Neymar.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC