Mais informação com menos tempo de leitura
Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Ganso e Cássio fizeram o que não é normal

PVC

15/09/2019 17h03

Ganso marcou seu segundo gol com a camisa do Fluminense no Campeonato Brasileiro.

Tinha marcado em março, num clássico contra o Botafogo, cobrança de escanteio que deslocou para dentro da rede com o gol aberto, embaixo da trave.

Contra o Corinthians, Ganso e chutou e Cássio levou um frango.

O Fluminense teve mudança tática, com Alan um pouco atrás de uma linha de quatro homens que tinha Yuri, misto de meia e volante. A variação tática fazia o Flu ter mais marcação do que nas últimas partidas.

Mesmo assim, o Corinthians parecia mais perto de marcar, quando Ganso provocou o peru.

O Corinthians, no entanto, tinha o mesmo vício de sempre. Trocava passes e aprofundava pouco. Pedrinho fazia bom jogo, Mateus Vital tentava finalizar de longe, Nenê deslocava-se da ponta para o meio, Ganso fez gol e o melhor jogador foi… Allan.

Como joga o anônimo volante do Fluminense, 58 passes certos, três errados, dois para finalizações.

O Fluminense sai da zona de rebaixamento.

O Corinthians perde pela primeira vez depois da Copa América.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC