Topo

Coluna do PVC

Ganso e Cássio fizeram o que não é normal

PVC

15/09/2019 17h03

Ganso marcou seu segundo gol com a camisa do Fluminense no Campeonato Brasileiro.

Tinha marcado em março, num clássico contra o Botafogo, cobrança de escanteio que deslocou para dentro da rede com o gol aberto, embaixo da trave.

Contra o Corinthians, Ganso e chutou e Cássio levou um frango.

O Fluminense teve mudança tática, com Alan um pouco atrás de uma linha de quatro homens que tinha Yuri, misto de meia e volante. A variação tática fazia o Flu ter mais marcação do que nas últimas partidas.

Mesmo assim, o Corinthians parecia mais perto de marcar, quando Ganso provocou o peru.

O Corinthians, no entanto, tinha o mesmo vício de sempre. Trocava passes e aprofundava pouco. Pedrinho fazia bom jogo, Mateus Vital tentava finalizar de longe, Nenê deslocava-se da ponta para o meio, Ganso fez gol e o melhor jogador foi… Allan.

Como joga o anônimo volante do Fluminense, 58 passes certos, três errados, dois para finalizações.

O Fluminense sai da zona de rebaixamento.

O Corinthians perde pela primeira vez depois da Copa América.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.