Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Barcelona continua estranho

PVC

17/09/2019 17h00

Não é nada mau empatar com o Borussia, em Dortmund. Especialmente com Messi no banco de reservas. O que não é bom é ver o Barcelona entregando a bola para o adversário e montar um bloco baixo, compacto à frente de sua grande área.

Postado no 4-1-4-1, com Busquets atrás de Ansu Fati, Arthur, Frenkie De Jong e Griezmann, Luís Suarez de centroavante.

Muda quando Messi entra.

O Barcelona mesmo nesse posicionamento diferente do que recomenda sua escola, teve 57% de posse de bola, mas foi o Borussia Dortmund quem criou mais.

Sancho ofereceu o gol a Reus, que chutou por cima cara a cara com ter Stegen.  Brandt chutou uma bola linda no travessão.

Ano passado, antes de ser eliminado pelo Liverpool, o Barcelona já estava estranho. Mas Messi seguia brilhante.

Mais estranho do que o Barça, só o Chelsea. Na estreia de Frank Lampard como técnico na Champions League, o Valencia venceu em Stamford Bridge por 1 x 0, gol de Rodrigo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC