Mais informação com menos tempo de leitura
Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Grande, Athletico!

PVC

18/09/2019 23h35

O que pode faltar a um clube campeão brasileiro, vice do Brasil e do continente, campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil nos últimos dezoito anos?

Nesse período, mais títulos nacionais do que Atlético, Vasco, Botafogo e Internacional, mais troféu continentais do que Fluminense, Botafogo, Vasco, Atlético, Palmeiras, Flamengo.

Um time que visita o Beira Rio lotado, joga compacto quando precisa se defender, mas agride e faz gols, quando tem oportunidade.

Que define a partida numa escapada de quem entrou no segundo tempo, estratégia de Tiago Nunes, o mesmo que colocou Thonny Anderson no lugar de Leo Citadini e abriu o corredor para Bruno Guimarães fuzilar o primeiro jogo.

Batido dentro de casa, o Internacional sofreu com a condição física de alguns de seus principais jogadores nas últimas quatro semanas: Edenilson, Patrick, D'Alessandro. Não conseguiu superar a estratégia atleticana.

O Athletico Paranaense merece o título da Copa do Brasil, não apenas pela campanha de 2019, em que eliminou o Flamengo e o Grêmio, mas principalmente pela construção de um clube especial. Da segunda divisão, em 1995, ao grupo de clubes mais poderosos do Brasil.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC