PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Blog do PVC

Grande, Athletico!

PVC

18/09/2019 23h35

O que pode faltar a um clube campeão brasileiro, vice do Brasil e do continente, campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil nos últimos dezoito anos?

Nesse período, mais títulos nacionais do que Atlético, Vasco, Botafogo e Internacional, mais troféu continentais do que Fluminense, Botafogo, Vasco, Atlético, Palmeiras, Flamengo.

Um time que visita o Beira Rio lotado, joga compacto quando precisa se defender, mas agride e faz gols, quando tem oportunidade.

Que define a partida numa escapada de quem entrou no segundo tempo, estratégia de Tiago Nunes, o mesmo que colocou Thonny Anderson no lugar de Leo Citadini e abriu o corredor para Bruno Guimarães fuzilar o primeiro jogo.

Batido dentro de casa, o Internacional sofreu com a condição física de alguns de seus principais jogadores nas últimas quatro semanas: Edenilson, Patrick, D'Alessandro. Não conseguiu superar a estratégia atleticana.

O Athletico Paranaense merece o título da Copa do Brasil, não apenas pela campanha de 2019, em que eliminou o Flamengo e o Grêmio, mas principalmente pela construção de um clube especial. Da segunda divisão, em 1995, ao grupo de clubes mais poderosos do Brasil.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC