Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Visitante fraco? Athletico foi último a empatar no Maracanã com Flamengo

PVC

18/09/2019 05h36

Parte da confiança do Internacional na decisão da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (18), no Beira-Rio, passa pela fragilidade do Athletico Paranaense fora de casa. De fato, o Furacão só venceu duas vezes em dezessete jogos como visitante, somadas todas as competições que disputou com seu time principal — Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Só venceu CSA e Cruzeiro fora de casa, ambos atualmente na zona de rebaixamento.

Mas na seqüência incrível do Flamengo, com nove vitórias como mandante no Brasileiro e seis vitórias consecutivas no Maracanã, o Athletico foi o último time a parar o rubro-negro no maior estádio do país.

Empate por 1 x 1 e classificação por pênaltis nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Depois daquele empate, o Flamengo ganhou de Botafogo, Emelec, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Santos.

Fraco não é.

O Internacional, no entanto, joga na sua casa e diante de 50 mil colorados.

Patrick é dúvida no meio-de-campo. D'Alessandro joga.

No Athletico, o time deve ser igual ao da vitória de semana passada, na Arena da Baixada.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC