Topo

Coluna do PVC

Visitante fraco? Athletico foi último a empatar no Maracanã com Flamengo

PVC

18/09/2019 05h36

Parte da confiança do Internacional na decisão da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (18), no Beira-Rio, passa pela fragilidade do Athletico Paranaense fora de casa. De fato, o Furacão só venceu duas vezes em dezessete jogos como visitante, somadas todas as competições que disputou com seu time principal — Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Só venceu CSA e Cruzeiro fora de casa, ambos atualmente na zona de rebaixamento.

Mas na seqüência incrível do Flamengo, com nove vitórias como mandante no Brasileiro e seis vitórias consecutivas no Maracanã, o Athletico foi o último time a parar o rubro-negro no maior estádio do país.

Empate por 1 x 1 e classificação por pênaltis nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Depois daquele empate, o Flamengo ganhou de Botafogo, Emelec, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Santos.

Fraco não é.

O Internacional, no entanto, joga na sua casa e diante de 50 mil colorados.

Patrick é dúvida no meio-de-campo. D'Alessandro joga.

No Athletico, o time deve ser igual ao da vitória de semana passada, na Arena da Baixada.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.