Flamengo tem sete vitórias seguidas e supera até campeões mundiais
Dos seis títulos brasileiros do Flamengo, só em uma campanha vencedora o time conseguiu seis vitórias consecutivas. O Flamengo atual alcançou a sétima consecutiva. Apenas nos seis primeiros jogos da campanha de 1982, quando o Flamengo ainda tinha no peito a faixa do Mundial, houve seis triunfos, um a menos do que o recorde atingido neste sábado (21).
Daquela vez, o rubro-negro venceu o São Paulo (3×2), o Náutico (4×3), Treze (5×0), Ferroviário-CE (3×0), Treze (3×1) e Ferroviário-CE (2×1). A seqüência terminou com empate por 1 x 1 contra o Náutico, no Maracanã.
Este Flamengo já ganhou do Grêmio (3×1), Vasco (4×1), Ceará (3×0), Palmeiras (3×0), Avaí (3×0), Santos (1xo) e Cruzeiro (2×1). Nas sete vitórias consecutivas, marcou 19 gols e sofreu três, dois deles de pênalti.
Em nenhuma das outras cinco conquistas, em 1980, 1983, 1987, 1992 e 2009, o Flamengo conseguiu seis vitórias seguidas, como o time de 1982, menos ainda o que Jorge Jesus superou agora. Diante de 40 mil espectadores no Mineirão, 34 mil pagando ingressos, o Flamengo começou melhor e Gabriel marcou 1 x 0 aos 7 minutos, aproveitando jogada de Gérson. Levou o gol de empate de Thiago Neves e fez 2 x 1 em bom lance de William Arão, finalizado por De Arrascaeta.
Não foi a melhor apresentação do Flamengo desde que começou a seqüência de vitórias, mas Gabriel, William Arão, Gérson e De Arrascaeta resolveram em jogadas individuais. O Cruzeiro chegou a ter 39% de posse de bola. Rogério Ceni pretendia um time diferente em filosofia de jogo do que Mano Menezes impunha em seus últimos tempos de Toca da Raposa. Aparentemente, o elenco não está lhe dando essa condição agora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.