Mais informação com menos tempo de leitura
Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Palmeiras mereceu vencer e segue a perseguição ao Flamengo

PVC

22/09/2019 17h55

As diferenças entre o líder Flamengo e o vice-líder Palmeiras são evidentes. O Flamengo encantou muito nas sete rodadas seguidas. O Palmeiras continua sendo mais pragmático. Mas muito sólido. Todo mundo sabe que também se joga futebol assim. Contra o Fortaleza, no Ceará, o Palmeiras mereceu ganhar. Controlou o jogo com bola no pé, criou mais chances de gol concretas, aproveitou sua grande qualidade na bola parada.

Segue três pontos atrás e com tabela mais difícil do que o Flamengo, porque visitará o Internacional no Beira-Rio no próximo final de semana, enquanto o Flamengo receberá Inter e São Paulo em casa. O Palmeiras também recebe o CSA, no meio de semana. Pode fazer diferença a próxima rodada, se o Internacional for tão competitivo quanto foi nas últimas quatro rodadas do Brasileirão.

O Palmeiras escalou Zé Rafael na faixa central para ter mais troca de passes, com aproximação com Scarpa e Bruno Henrique. Com Mano Menezes, o time não é nem seis com meia dúzia com Felipão, nem há uma revolução no estilo de jogo. É o mesmo Palmeiras, forte como foi entre a terceira e nona rodada do Brasileirão.

Porque vale lembrar que, como o Flamengo de hoje, o Palmeiras também somou sete vitórias seguidas. Se o Flamengo é o melhor time do momento, o Palmeiras foi o melhor das primeiras nove rodadas.

O Brasileiro será decidido nas próximas 18 partidas.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC