PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

São Paulo tira velocidade do jogo e pontos do Flamengo

PVC

28/09/2019 20h41

Irrita quando se vê um time com chance de contra atacar trocar passes curtos e tirar velocidade do jogo. Muitas vezes, o São Paulo fez isso e estava certo. A única chance de enfrentar o Flamengo e sua movimentação constante é evitar que o jogo aconteça no ritmo que lhe convém.

Passes curtos só deveriam ser substituídos pela velocidade de Antony. Só que o melhor jogador do São Paulo em 2019 não está em bom momento.

O Flamengo foi superior ao São Paulo, criou uma chance incrível com Gabriel aos 6 minutos. Criou as melhores chances no primeiro tempo. Na segunda etapa, sem brilho, o São Paulo entendeu melhor o ritmo necessário para tirar do Flamengo os primeiros dois pontos no Maracanã.

Jorge Jesus prometeu força total, mas corretamente preservou Gérson, Filipe Luís e Rafinha. Mesmo quando entraram, no intervalo, o jogo não melhorou para o Flamengo.

O São Paulo precisa melhorar muito para chegar à Libertadores  mas achou o ritmo para estancar a série de oito vitórias consecutivas do Flamengo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC