Topo

Coluna do PVC

Palmeiras precisa de virada que só houve em 25% dos pontos corridos

PVC

29/09/2019 18h21

A bola tocou na mão de Willian. Então, era para ser marcar falta do ataque do Palmeiras.

Mas também falta a favor do ataque, porque Willian foi empurrado, na jogada em que tocou a mão na bola. Se o árbitro deu vantagem, há no mínimo uma discussão sobre como devem funcionar lances semelhantes a este. Não é simples, como admitiu Mano Menezes.

Isto à parte, o Internacional foi muito melhor do que o Palmeiras nos primeiros trinta minutos. O Palmeiras colocou a bola no chão e trocou passes em nível suficiente para empurrar o Internacional para o campo de defesa. Dentro de campo, o Palmeiras poderia vencer o jogo contra o Internacional.

Empatar significa manter a diferença para o Flamengo, com uma rodada a menos para se jogar. A disputa continua igual e terá vantagem que souber lidar melhor com as adversidades. Porque perder é normal no Brasileirão de pontos corridos. Ou você vai mostrar exemplos de campeões invictos? Não há.

O Palmeiras fez  seu melhor e empatou no Beira Rio, onde historicamente não venceu. Ganhou em 1997 e só voltou a vencer em 2016. Assim, mantém a distância de três pontos para o líder.

Faltando dezessete rodadas para o final do Brasileiro, só o Internacional de 2005, o Grêmio de 2008, o Palmeiras de 2009 e o São Paulo de 2018 lideravam na 22a rodada e perderam o troféu.

Ano passado, o Palmeiras estava seis pontos atrás do líder, São Paulo.

Ganhou o campeonato.

Mano Menezes precisa fazer o que aconteceu em 25% dos Brasileiros de pontos corridos.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.