Topo

Histórico

Categorias

Flamengo alcança recorde de pontos em 23 rodadas

PVC

06/10/2019 12h57

A vitória por 1 x 0 do Flamengo sobre a Chapecoense teve momentos diferentes. Um massacre no primeiro tempo, com 15 finalizações, nove apenas nos primeiros quinze minutos. Pressão na saída de jogo, recuperação rápida perto da grande área do adversário, troca de passes como é comum em partidas do time de Jorge Jesus, um pouco menos de troca de posições, por causa da ausência de Gabriel.

O Flamengo jogou num 4-2-3-1, com Reinier centralizado, Éverton Ribeiro pela direita, Vitinho pela esquerda e Bruno Henrique de centroavante.

Jorge Jesus pedia a Vitinho mais profundidade, mais jogadas pelo lado esquerdo do campo. Quando começou a fazer isso, o Flamengo pressionou ainda mais. Até que saiu o cruzamento, da esquerda, e Bruno Henrique finalizou de cabeça. Nono gol do atacante no Brasileiro, abaixo na artilharia apenas de Gabriel, Gilberto e De Arrascaeta.

Como três dos quatro goleadores do Brasileirão são rubro-negros, vale a lembrança de que apenas uma vez um time teve o goleador e o vice-goleador: o Vasco de 1984, de Roberto e Arturzinho.

O Flamengo chegou a 52 pontos em 23 rodadas. É recorde. Os melhores em 23 jogos tinha 50 pontos. Eram o São Paulo de 2007, o Cruzeiro de 2013, o Corinthians de 2015 e de 2017. Todos com 15 vitórias e o Flamengo já tem 16. O melhor saldo de todos era do São Paulo de 2007, dois pontos abaixo, com 29 gols pró. O Flamengo já tem 28.

O Flamengo muda o parâmetro.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC