Mais informação com menos tempo de leitura
Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Sem contato do Lyon, Sampaoli só ficará no Santos se brigar por títulos

PVC

09/10/2019 12h25

A primeira página do jornal L'Equipe desta quarta-feira exibe as imagens dos técnicos Jorge Sampaoli, Remi Gardé e Rudi Garcia em segundo plano, logo atrás da foto de Laurent Bland, campeão francês pelo Paris Saint-Germain em 2014, 2015 e 2016.  Foi o último treinador nascido na França campeão da Ligue 1.

A demissão de Sylvinho, no Lyon, é uma história brasileira vivida na Europa. Um time de dirigente brasileiro demite um técnico brasileiro após onze partidas. Pode haver razão, pela falta de comunicação, alegada pela direção do Lyon. Mas em onze jogos não se mede muita coisa.

Cotado para ser substituto, mas como o nome abaixo de Blanc, Sampaoli não recebeu nenhum contato oficial até a manhã desta quarta-feira. Não considera, por ora, a possibilidade de sair do Santos, porque a proposta não chegou.

Outra questão é seu possível novo contrato, pretendido por José Carlos Peres, para o ano que vem. Este caso depende de uma negociação mais longa. O maior entrave para o prolongamento do acordo não será financeiro, mas a adequação do projeto. Está claro que o técnico argentino pretende ter mais garantias de que haverá chance de montar um time competitivo para lutar por títulos na próxima temporada.

Se não houve essa chance, é provável que procure um novo lugar.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC