Vágner Mancini será o novo técnico do Atlético
Vágner Mancini pode ser o novo treinador do Atlético Mineiro. A negociação não está sacramentada, mas encaminhada, depois da demissão de Rodrigo Santana, após a goleada de 4 x 1 sofrida para o Grêmio.
A escolha leva em conta o que o elenco mais parece precisar neste momento: estabilidade. Mancini trabalhou com jovens, requisito básico para o Atlético no ano que vem. Foi ele quem lançou Neymar no Santos, dez anos atrás.
Sobre os pedidos da torcida por Cuca, vale a lembrança de que Mancini foi o coordenador do São Paulo, clube que teve seu melhor momento no ano sob seu comando, interinamente. Foi Mancini quem classificou o São Paulo para as finais do estadual e conseguiu o primeiro empate das semifinais contra o Palmeiras. Cuca assumiu no segundo jogo.
Outro requisito de Mancini é tirar clubes de crises. Em 2011, era o treinador do Cruzeiro, que parecia irremediavelmente condenado ao rebaixamento e escapou na última rodada, com goleada por 6 x 1 sobre o Atlético.
A ideia é iniciar o processo de transição para que o time seja muito forte a partir de 2020. Neste ano, o plano é revigorar a equipe e subir na tabela. Hoje, são dez pontos para a zona de classificação da Libertadores. Mas se o Flamengo ou o Grêmio ganharem a Libertadores, o G-6 vira G-7. Neste caso, são oito pontos para tirar do Internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.