Topo

Histórico

Categorias

Palmeiras atual seria líder de 14 dos 16 campeonatos de pontos corridos

PVC

06/11/2019 14h19

Com a pontuação de 63 pontos, como tem antes de entrar em campo contra o Vasco, o Palmeiras seria líder de 14 dos 16 Campeonatos Brasileiros por pontos corridos.

Só o Fluminense, de 2012 (68) e o Corinthians, de 2015 (64) tinham mais do que os atuais 63 pontos do Palmeiras.

O Flamengo já seria campeão de três campeonatos com os atuais 71 pontos.

Isso indica que o Flamengo é fora da ordem, extraordinário.

Mas quem vem atrás tem valor suficiente diante do parâmetro construído no país dos últimos anos.

O Flamengo tem um treinador excepcional e um time com oito jogadores de nível internacional: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Gérson, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel. Todos estes passaram por seleção nacional ou duelaram com os melhores jogadores do mundo nos últimos quatro anos.

O sucesso do Flamengo muda o parâmetro do campeonato. Como o Real Madrid de 2010 que demitiu o chileno Manuel Pellegrini mesmo com a maior pontuação da história do clube, vice-campeão com 96 pontos. O Barcelona de Guardiola fez inéditos 99 pontos.

Palmas para o campeão.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC