Topo

Histórico

Categorias

Flamengo e Grêmio vencem o Dérbi

PVC

09/11/2019 18h54

O Palmeiras dominou todo o segundo tempo, depois de uma primeira parte sem graça. A pressão palmeirense se deu pelo volume de jogo, mas teve controle do meio-de-campo e mais chances de gol.

A melhor delas, no pênalti marcado pelo VAR. Cobrado por Scarpa, foi defendido por Walter.

O Palmeiras não se abateu. Seguiu com duas oportunidades desperdiçadas por Borja e um chute na trave de Bruno Henrique.

Merecia vencer. Até que aos 46 do segundo tempo, Michel acertou um chute improvável, no ângulo de Wéverton. A certeza de triunfo corintiano desapareceu dois minutos depois num chute cruzado de Bruno Henrique.

O empate no Dérbi significa vitorias de Flamengo e Grêmio, em suas disputas por título e Libertadores.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC