Topo

Histórico

Categorias

A noite de Diego Souza

PVC

11/11/2019 22h00

Ainda não há confirmação de que o pagamento prometido até terça-feira caiu e o Botafogo da honra, do jogo com fibra contra o Flamengo, venceu o Avaí. Não parece nada, mas é muito vencer o lanterna e alcançar a 14a. posição. Porque com o CSA seis pontos abaixo do Cruzeiro  parece haver só uma vaga para o descenso, que Botafogo, Ceará, Fluminense e Cruzeiro tentam evitar.

Depoia de um primeiro insosso vencido pelo Botafogo por 1 x 0, Diego Souza entrou no lugar de Alex Santana. A torcida queria a substituição de Léo Valencia, mas Alex Santana voltou há cinco dias de lesão.

Diego Souza jogou, armou, lançou Lucas Campos que sofreu pênalti, cobrou e fez seu gol 106 na história do Brasileirão.  Nos pontos corridos, empatou com Paulo Baier e está atrás apenas de Fred.

Na história do Brasileirão, recordista ainda é Roberto  Dinamite, com 190.

Os feito a de Diego Souza não são pequenos. O gol o coloca na galeria dos maiores goleadores. Também abre o caminho para o Botafogo sair da luta contra o rebaixamento.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC