Topo

Histórico

Categorias

Flamengo e Jorge Jesus só vão discutir extensão de contrato em dezembro

PVC

12/11/2019 11h31

O técnico Jorge Jesus e a direção do Flamengo decidiram que vão se sentar para negociar extensão de contrato em dezembro.

O acordo atual com o treinador vai até 1 de junho. Foi assinado em Madri, no dia da decisão da Champions League, como este blog antecipou, na ocasião.

Haverá um hiato ao final dos primeiros seis meses em que as duas partes terão liberdade para decidir o que fazer. Mas o que deve se passar é a extensão contratual, possivelmente até dezembro de 2020.

Isto não está em discussão neste momento. Não há proposta salarial para o novo acerto e as duas partes devem se sentar em dezembro, depois do final do Brasileiro e, quem sabe, do Mundial.

Jorge Jesus já afirmou taxativamente que é difícil retornar a Portugal. A tendência é sua permanência por pelo menos mais um ano. Mas só vai haver conversa sobre isso depois de cumpridos todos os compromissos da equipe.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC