O melhor jogo do Brasileirão
O duelo entre o melhor técnico do Brasil em 2019, Jorge Jesus, e o melhor brasileiro dos anos 1990 e 2000, foi muito equilibrado. É justo falar sobre o que Vanderlei Luxemburgo planejou para dificultar a vida de Jorge Jesus. O que desequilibrou o clássico Flamengo 4 x 4 Vasco foi Bruno Henrique.
Craque!
Não há outra palavra para descrever o momento de Bruno Henrique. A velocidade com que dispara do meio-de-campo em direção à grande área adversária, seja posicionado pela ponta esquerda, como fez no lance que resultou em cartão amarelo para Guarin, seja na jogada em que fez o quarto gol rubro-negro, lembra Usain Bolt no ápice.
Aqui não está a medida exata, o índice do recorde. Correr com a bola em alta velocidade é ainda mais difícil. Bruno Henrique desequilibra.
Mas o clássico foi equilibrado. O Flamengo fez 1 x 0 em grande jogada de Reinier, aos 38 segundos.
Certeza de massacre, só que não. O Vasco planejou o jogo organizado e usou a velocidade para fazer o que todos os times têm conseguido: o mano a mano. Marrony atrasou o contra-ataque, mas corrigiu a tempo e fez 1 x 1. Logo depois, Pikachu ficou um contra três e, mesmo assim, sofreu pênalti. A superioridade do Vasco no primeiro tempo só não foi vitória, por causa de um erro de Danilo Barcelos.
No segundo tempo, De Arrascaeta entrou em campo e mudou o posicionamento de Bruno Henrique. Virou atacante. O jogo não fluiu e tornou-se centroavante, num 4-3-3-, com Gabriel aberto pela direita. Puxou contra-ataque pela esquerda e criou jogada de perigo. Então, puxou pelo centro e fez o gol do 4 x 3.
Bruno Henrique foi o melhor do jogo.
E só não será manchete por décadas, porque Ribamar empatou o jogo nos acréscimos, num jogo incrível.
O melhor jogo do Brasileirão.
No duelo dos técnicos Jorge Jesus x Vanderlei Luxemburgo houve equilíbrio.
O Vasco não ganhou o jogo por causa de Bruno Henrique.
O Flamengo não venceu, porque o Vasco é muito grande.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.