Topo

Histórico

Categorias

Messi perdeu mais do que venceu contra o Brasil

PVC

15/11/2019 07h21

Faz sete anos que Messi não faz gol na seleção brasileira.

Desde 2012, quando Mano Menezes era o técnico do Brasil e a Argentina venceu por 4 x 3, às vésperas da Olimpíada de Londres.

Neste período, houve quatro partidas, com uma vitória argentina e três brasileiras. Estas contas são com Messi em campo.

Ao todo, Messi ganhou três vezes, empatou uma e perdeu seis vezes, a última delas a mais polêmica.

Isto porque Messi deixou o gramado do Mineirão acusando a organização da Copa América de beneficiar o Brasil.

Ontem, entre duas perguntas, sobre não dormir para marcar Messi ou estar tranqüilo, porque o argentino não tem brilhado contra o Brasil, Tite optou pela primeira resposta. Admitiu "não dormir direito."

Depois da Copa do Mundo, Tite convocou 62 jogadores, dos quais 32 não tinham participado do primeiro período. Isto representa 51% de renovação. 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC