Topo

Coluna do PVC

Flamengo já tem campanha recorde nos pontos corridos

PVC

17/11/2019 17h01

O Flamengo venceu o Grêmio, mesmo com Jorge Jesus escalando oito reservas. Assim, chegou aos 81 pontos e 25 vitórias, melhor do que a campanha recordista dos pontos corridos com 20 clubes. O Corinthians de 2015 teve 81 pontos e 24 vitórias.

Pablo Marí e Vitinho tiveram lesão, Gérson, Bruno Henrique e William Arão suspensos, Rafinha, Rodrigo Caio, Filipe Luís foram poupados.

Ainda assim, o time finalizou mais do que o Grêmio e venceu por 1 x 0. O pênalti marcado por Gabriel e que deu vitória ao rubro-negro é discutível.

Mas o Grêmio não mereceu o empate. Com mais posse de bola — apenas o terceiro adversário a ter mais a bola do que o Flamengo de Jorge Jesus — os gremistas rodeavam a grande área de Diego Alves, mas levavam pouco perigo.

Para aumentar a vantagem rubro-negra, o Palmeiras fez péssimo primeiro tempo em Salvador. Recuperou-se no segundo tempo, mas não passou de um empate por 1 x 1. Pela segunda etapa, o Palmeiras merecia vencer.

Mesmo que tivesse conseguido, não mudaria a sorte do campeonato e da rodada, pelo bom desempenho do Flamengo.

A tendência é que o Flamengo seja campeão no próximo final de semana, mesmo sem entrar em campo. Para isso, basta que o Palmeiras não vença o Grêmio. A outra hipótese é o Flamengo ser campeão com vitória ou empate contra o Ceará na 35a rodada.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.