Topo

Histórico

Categorias

Fortaleza quer ter segunda maior torcida do Brasileirão

PVC

18/11/2019 17h03

A rodada do final de semana registrou 33 mil pagantes para Fortaleza 3 x 0 CSA e 29 mil para Corinthians 0 x 0 Internacional.

Na média do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tem hoje a terceira maior média, com 31.853 por partida.

Já ultrapassou o São Paulo, quarto colocado, e o Palmeiras, em quinto. Todos os cinco líderes de torcida, Flamengo, Corinthians, Fortaleza, São Paulo e Palmeiras, têm mais de 30 mil pagantes por partida.

É a primeira vez na história em que o Brasileirão tem cinco clubes nessa situação.

O Fortaleza quer mais. Nos dois jogos em casa que lhe restam, contra Santos e Bahia, sonha alcançar média maior do que a do Corinthians e terminar a campanha com a segunda maior torcida do Brasileirão.

Os corintianos jogarão em casa contra o Avaí e contra o Fluminense.

O Brasileirão tem hoje média de 21.140 pagantes por partida, a maior desde 1983.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC