PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Flamengo conquista o que só Santos de Pelé conseguiu

PVC

24/11/2019 16h52

Flamengo campeão!!! Pela primeira vez na história, depois do Santos de Pelé na Taça Brasil e na Libertadores, um clube ganha os dois torneios mais importantes no mesmo ano. Naquela época, o título anterior permitiu ao Santos entrar nas semifinais doa dois torneios.

Com o Flamengo, foi diferente.  Campeão da Libertadores e do Brasileiro jogando as duas campanhas inteiras.

Mas, pela primeira vez na era dos pontos corridos, o campeão não estava em campo quando confirmou a taça. O Cruzeiro de 2013 soube ser campeão no intervalo de seu jogo contra o Vitória .

Não dá para dizer que é anti-clímax, porque os rubro-negros em Lima reuniram -se e festejaram. E a nação rubro-negra fará festa em alto nível no Maracanã, quarta-feira contra o Ceará.

O Flamengo merece. É campeão porque fez tudo certo, o que inclui escolher o melhor técnico disponível no mundo pelo preço que cabe no orçamento.

Resta a luta pelo vice. Importa pouco. Mas significa ter dois técnicos estrangeiros em primeiro e segundo lugar ou o primeiro sinal de espanholização. Nunca campeão e vice se revezaram na primeira e segunda posições por dois anos seguidos.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC