Topo

Coluna do PVC

Luan no Corinthians exigirá negociação difícil, mas possível

PVC

26/11/2019 11h49

Tiago Nunes gostaria de ter Luan, do Grêmio, no elenco corintiano do próximo ano.

Em Porto Alegre, é consenso que Luan precisa de uma motivação que não encontra mais na Arena.

Há um facilitador: Luan tem mais um ano de contrato. Ou seja, pode assinar pré-contrato no meio do ano que vem com qualquer clube do planeta. Para o Grêmio, melhor seria negociar agora.

Mas como? As informações de que os goleiros Cássio, ou Wálter, poderiam entrar na negociação não interessam ao clube gaúcho. Os jogadores do Corinthians que eventualmente interessariam são caros. Caso de Fágner.

O Corinthians também não liberaria seu lateral-direito e o Grêmio trabalha com soluções mais baratas e viáveis para a lateral direita, uma posição carente.

O negócio seria viável de maneira simples: pagamento integral em dinheiro.

O Corinthians não parece disposto a fazer isso. Então, a negociação exige conversas que podem ser longas.

É possível que Luan se transfira do Grêmio, para o Corinthians.

Mas ainda é muito cru o estágio do negócio para entender como poderá acontecer.

Quem trabalha perto de Luan garante que ele estará pronto para ter um ano em 2020 como teve em 2017, quando foi eleito o melhor jogador do continente. Os últimos anos não dão essa certeza. Tiago Nunes gostaria de testar.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.