Topo

Coluna do PVC

Fluminense deslancha com Maracanã comovente

PVC

28/11/2019 20h22

O Fluminense fez bom primeiro tempo, empurrou o Palmeiras para seu campo de defesa, criou chances de gol concretas e chegou ao gol da vitória aos 38 minutos, depois de uma bola cabeceada para trás por Thiago Santos e finalização de Marcos Paulo.  Mais co que a vitória, comovente foi o comportamento da torcida tricolor. Mais de 30 mil torcedores estiveram presentes ao estádio e empurraram o Fluminense por toda a partida.

Mesmo nos piores momentos, quando atraiu o Palmeiras para seu campo, no segundo tempo. Nesse período, com as entradas de Dudu, Lucas Lima e Gabriel Verón, o time de Mano Menezes criou mais oportunidades, mas não mostrou jogo coletivo e aproximações de seus principais jogadores para criar chances concretas. A melhor delas foi uma cabeçada de Willian, que Digão cortou quando a bola parecia ter a rede como destino.

O Palmeiras poupou seis titulares para o clássico contra o Flamengo, no domingo.

O Fluminense teve quase força total. Quase, porque Yuri cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Não dá para pedir que o Fluminense tenha regularidade dentro do jogo. Times que brigam para não cair têm ar rarefeito. Se tivesse uma faca, cortaria uma fatia de oxigênio nas arquibancadas do Maracanã. Importante é que o Fluminense se distancia da briga contra o descenso. Com 41 pontos e 11 vitórias, tem enorme chance de escapar.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.