Abel deixa o Cruzeiro após derrota. Clube age rápido e acerta com Adilson
Com Pedro Ivo Almeida, do UOL, em São Paulo
Abel Braga não é mais o técnico do Cruzeiro. E o clube já tem um novo treinador: Adilson Batista.
Abel deixou a diretoria à vontade para uma mudança após a derrota por 1 a 0 para o CSA, nesta quinta-feira (28), no Mineirão. A cúpula cruzeirense, então, entrou em contato com Adilson, que topou rapidamente o convite para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
Em suas palavras, Abel disse à diretoria que não conseguia mais "tirar nada" do elenco na dramática luta contra o rebaixamento e achou melhor deixar o cargo à disposição. Pressionada e diante da necessidade do que chamou de "tentar algo novo", os comandantes do clube mineiro optaram pela troca.
Adilson Batista desembarcará em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (29). Momentos após o acerto, ele conversou com integrantes do departamento de futebol e buscou mais informações sobre o time.
O trabalho em campo começará tão logo o novo treinador assine o contrato. Na segunda-feira (2), ele comandará a equipe no duelo contra o Vasco, em São Januário, no primeiro dos três jogos que terá para livrar o time do rebaixamento.
Os dois jogos finais do Cruzeiro no Brasileirão serão contra o Grêmio, também fora de casa, e o Palmeiras, no Mineirão. A Raposa ocupa atualmente a 17ª colocação, dentro da zona da degola, com 36 pontos – um a menos que o Ceará, ex-time de Adilson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.