Topo

Coluna do PVC

Abel deixa o Cruzeiro após derrota. Clube age rápido e acerta com Adilson

PVC

29/11/2019 00h42

Adilson Batista é o novo treinador do Cruzeiro (Pedro Vale/AGIF)

Com Pedro Ivo Almeida, do UOL, em São Paulo

Abel Braga não é mais o técnico do Cruzeiro. E o clube já tem um novo treinador: Adilson Batista.

Abel deixou a diretoria à vontade para uma mudança após a derrota por 1 a 0 para o CSA, nesta quinta-feira (28), no Mineirão. A cúpula cruzeirense, então, entrou em contato com Adilson, que topou rapidamente o convite para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Em suas palavras, Abel disse à diretoria que não conseguia mais "tirar nada" do elenco na dramática luta contra o rebaixamento e achou melhor deixar o cargo à disposição. Pressionada e diante da necessidade do que chamou de "tentar algo novo", os comandantes do clube mineiro optaram pela troca.

Adilson Batista desembarcará em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (29). Momentos após o acerto, ele conversou com integrantes do departamento de futebol e buscou mais informações sobre o time.

O trabalho em campo começará tão logo o novo treinador assine o contrato. Na segunda-feira (2), ele comandará a equipe no duelo contra o Vasco, em São Januário, no primeiro dos três jogos que terá para livrar o time do rebaixamento.

Os dois jogos finais do Cruzeiro no Brasileirão serão contra o Grêmio, também fora de casa, e o Palmeiras, no Mineirão. A Raposa ocupa atualmente a 17ª colocação, dentro da zona da degola, com 36 pontos – um a menos que o Ceará, ex-time de Adilson.

 

 

 

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.