Topo

Coluna do PVC

Gerente do Flamengo é cotado para ser diretor do Palmeiras

PVC

01/12/2019 19h13

O gerente de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, é um dos nomes fortes para assumir o lugar deixado por Alexandre Mattos.

Depois da demissão do diretor-executivo do Palmeiras, depois de cinco anos, Paulo Pelaipe é visto como homem -forte da montagem do Flamengo de 2019. Na Gávea, Pelaipe é visto como braço direito de Marcos Braz, o vice-presidente de futebol, que também trabalhou lado a lado com Bruno Spindel.

Paulo Pelaipe foi dirigente do Grêmio, que saiu da Série B para a final da Libertadores, entre 2005 e 2007. Esteve no Flamengo em 2013, durante a campanha da Copa do Brasil de 2013. Atualmente é gerente do Flamengo.

Como a coluna publicada hoje na Folha de S. Paulo informou, o domingo era dia de decisão para o Palmeiras. O clássico contra o Flamengo poderia definir as saídas de Mano Menezes e de Alexandre Mattos.

Nem o técnico nem o dirigente resistiram.

Depois da contratação do diretor-executivo, que pode ser Paulo Pelaipe, será definido o nome do novo técnico.

O Palmeiras já sondou Jorge Sampaoli, que tem proposta do Racing, sondagem do Boca Juniors e deve passar dias no Rio de Janeiro depois do Brasileirão, saindo do Santos ou não.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.