PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Adílson diz que milagre existe. Mas time precisa melhorar

PVC

05/12/2019 22h38

"Milagre existe." A frase de Adílson Batista retrata o sofrimento cruzeirense, mas também a fé que o técnico vice-campeão da Libertadores possui. O retrato em seu endereço de whattsapp tem o treinador, sua esposa e a imagem de Nossa Senhora. A fé apenas não vai ajudar, mas não é por isso que se tenha de perdê-la. É preciso trabalho também.

O Cruzeiro melhorou e teve chance de marcar contra o Grêmio, quando o jogo estava 0 x 0. Chance em infiltração de Éderson, em finalização que desviou na defesa ou com Robinho, na jogada em que se machucou.

É difícil lembrar de um milagre tão bem feito com um time de futebol. Porque não basta jogar bem contra o Palmeiras. É preciso tomar decisões certas, o que exige frieza e tranquilidade, artigos de luxo, quando o time grande entra no atoleiro. Quem tiver uma faca no Mineirão no domingo poderá cortar um cubo de oxigênio. Tensão!

Além de jogar bem, ter frieza, tranquilidade e vencer a oitava partida em 38 rodadas, o Cruzeiro precisa também que o Botafogo vença o Ceará.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC