Topo

Coluna do PVC

Ariel Holan era primeira opção do Santos antes de Sampaoli e pode vir agora

PVC

10/12/2019 03h46

Ariel Holan era o técnico do Independiente campeão da Copa Sul-Americana de 2017.

No final de 2018, negociou com o Santos, até que houve a possibilidade de contratar Sampaoli.

O presidente José Carlos Peres foi atrás de seu atual treinador, mais experiente e vencedor.

Isto poderia criar um ruído com Ariel Holan, que volta a ser um nome possível. O outro é o de Sebastian Beccacece, ex-assistente de Sampaoli, mais tarde treinador do Defensa y Justicia, com sucesso, e do Independiente, sem bons resultados.

Até mesmo no Santos, havia a dúvida se seria possível procurar Ariel Holan outra vez, no caso de Jorge Sampaoli deixar a Vila Belmiro como se imagina.

A resposta vem do agente de Ariel Holan, o empresário argentino Fernando Hidalgo.

Segundo ele, o presidente santista, José Carlos Peres, foi correto durante toda a negociação do ano passado. Não faltou com ética nem com a palavra.

"Nós recebemos uma proposta oficial do Santos. Entendemos que era menos do que gostaríamos de ganhar e fizemos uma contra-proposta. Nesse meio tempo, houve a possibilidade de o Santos contratar Sampaoli e o presidente conseguiu efetivar o negócio. Nada de errado nisso", diz Hidalgo.

Então, se houver interesse do Santos, Ariel Holan teria interesse também de conversar?

"O Santos é o vice-campeão brasileiro. Quem não quer dirigir uma equipe desse porte.  Além disso, um time treinado por um ano inteiro por Jorge Sampaoli só pode ser uma equipe bem trabalhada. Todos têm interesse em trabalhar num clube assim e Ariel não é diferente", diz Fernando Hidalgo.

Neste momento, não há proposta nem conversa entre Ariel Holan e o Santos. Mas ele é um dos nomes cotados para a provável saída de Jorge Sampaoli.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.