Topo

Coluna do PVC

Sampaoli de novo subiu muito o tom

PVC

20/12/2019 18h50

Jorge Sampaoli faz bem ao futebol brasileiro.

Mas tem limite.

E isto passa por negociações enroscadas demais.

O Atlético assistiu à mesma palestra em power point do Palmeiras.

Questionou pontos centrais.

Por exemplo, se Sampaoli pede entre oito e dez jogadores e diz que o elenco do Atlético não tem condição, por que não conseguiu eliminar o Atlético na Copa do Brasil?

Se é capaz de indicar jogadores cirurgicamente, por que indicou Uribe e Cueva para o Santos? E mesmo assim não ganhou do Atlético.

Se é bom, como sabemos que é, poderia fazer mais com menos do que pede.

Além disso, o custo é fora da realidade do futebol brasileiro.

Depois das negociações frustradas com Palmeiras e Atlético Mineiro, Sampaoli só conseguiu fazer dirigentes julgarem que quem tinha razão era o presidente do Santos, José Carlos Peres.

O técnico do Atlético pode ser Rafael Dudamel. Mas depende de negociações fecharem.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.