Topo

Coluna do PVC

Sinais de que Jorge Jesus ficará no Flamengo aumentam

PVC

20/12/2019 07h09

Mikel Arteta estará nas tribunas durante o jogo Everton x Arsenal, neste sábado, em Goodison Park. O ex-meia do Arsenal e ex-assistente de Josep Guardiola no Manchester City será o novo treinador dos Gunners.

No mesmo estádio de Goodison Park, espera-se a confirmação de que Carlo Ancelotti, demitido do Napoli, assumirá o Everton. Os dois historicamente grandes clubes da Inglaterra, que estavam sem treinador, já têm acertados os novos contratos.

Não há clubes ambiciosos sem treinador neste momento. Na Itália, o Milan trocou Marco Giampaolo por Stefano Pioli, o Napoli mudou Ancelotti por Gennaro Gattuso, na Inglaterra, caíram Marco Silva e Unai Emery, de Everton e Arsenal, na Alemanha, Hans-Dieter Flick assumiu o posto de Nico Kovac.

O Porto classificou-se na Liga Europa e Sérgio Conceição continua. O Sporting, de onde Jorge Jesus saiu, já demitiu o holandês Marcel Keizer em setembro e substituiu-o por Silas, três semanas depois.

O Valencia, que poderia ser uma alternativa, trocou Marcelino por Albert Celades e se classificou para as oitavas-de-final da Champions League.

O mercado atual está fechado para Jorge Jesus, o que torna cada vez mais provável seu anúncio de que seguirá no Flamengo até 31 de maio. Uma hipótese é ampliar seu vínculo até dezembro e manter a cláusula com o hiato para receber propostas no meio do ano. Nesse caso, poderia estar disponível para aceitar um eventual convite de um grande clube europeu.

O Flamengo não trabalha com esta alternativa. Conversa para tentar renovar e ampliar seu contrato com o treinador português.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.