PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Diniz disse a presidente que São Paulo precisa de pouca coisa

PVC

29/12/2019 11h42

Silencioso no mercado de transferências em dezembro, como o Palmeiras, o São Paulo tem como estratégia contratar pouco e para posições específicas. O primeiro passo foi a manutenção. Daí a contratação em definitivo do goleiro Tiago Volpi: "Era fundamental manter o Volpi", disse o zagueiro Bruno Alves, durante suas férias.

Uma parte do silêncio tem a ver com o diagnóstico de Fernando Diniz de que o São Paulo precisa de pouca coisa para ser competitivo em 2020. Segundo o presidente Leco, esta foi a definição do treinador no final da temporada.

De fato, o São Paulo tem abusado das mudanças de elenco, comissão técnica e diretoria de futebol. Em três momentos de 2019, o São Paulo foi estrela do mercado. Quando contratou Pablo, há um ano, tirando-o do Athletico Paranaense por R$ 9 milhões. Quando ganhou a concorrência com o Palmeiras e assinou com Pato, o que até agora se confirma um equívoco. E ao trazer de volta ao Brasil o lateral-direito Daniel Alves.

Em tese, as grandes contratações já foram feitas em 2019. A receita deste ano é manutenção e mescla entre os mais experientes e os jovens vindos das divisões de base. O verbo manter serve, por enquanto, para Antony. Pelo menos até que faça sucesso no torneio Pré-Olímpico, pela seleção brasileira.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC